Suspeita de sequestrar bebê após se passar por enfermeira é presa no CE

criança, uma menina, foi encontrada na casa da acusada, Régia Rodrigues Rocha, 29 anos, no município de Caucaia, vizinho a Fortaleza

A Polícia Civil de Fortaleza (CE) prendeu na noite deste sábado uma mulher suspeita de se passar por enfermeira para roubar da mãe um bebê de um mês em uma clínica. A criança, uma menina, foi encontrada na casa da acusada, Régia Rodrigues Rocha, 29 anos, no município de Caucaia, vizinho a Fortaleza. A mulher conheceu a mãe do bebê, Juciane Araújo, por meio de uma amiga. Segundo Francisco Bento, pai da criança, o fato de se apresentar como enfermeira fez com que ela ganhasse a confiança do casal. "Ela ligava pra gente todo dia pra dizer que ia levar a neném num canto e no outro?, disse. As informações são do Jornal Nacional.

Na sexta-feira, a suspeita levou mãe e filha para uma clínica particular dizendo que conhecia o médico e conseguiria uma consulta de graça para a criança. Quando Juciane foi ao banheiro, a mulher fugiu com a criança. "Ela disse para recepcionista que ia só lá embaixo ver meu marido, que ele estava chegando de viagem, que hoje seria meu aniversário e ela faria uma surpresa pra mim", afirma Juciane. Segundo a delegada responsável pelas investigações, Ivana Timbó, as imagens das câmeras da clínica vão ajudar a polícia a comprovar o crime. "Já dá pra evidenciar que o crime aconteceu, até porque as imagens são bastante óbvias e bastante nítidas", disse.

Fonte: Terra