Suspeito de 4 homicídios, jovem de 13 anos é morto

A hipótese de envolvimento com o mundo do crime é negada pela família

Um adolescente de 13 anos foi assassinado com vários tiros no final da noite de segunda-feira, no Alto da Bola, uma das comunidades do bairro da Federação, no centro de Salvador (BA). Segundo o titular da 7ª Circunscrição Policial, Paulo Portela, responsável pelas investigações, o jovem tinha passagem pela Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) e era suspeito de cometer quatro homicídios. A polícia suspeita de emboscada ou de rixa entre gangues de comunidades rivais.

"Apesar de jovem, ele era perigoso. O histórico vem de família, pois o irmão dele cometeu cinco assassinatos, antes de ser morto, aos 18 anos, em 2006", disse Portela. Ainda de acordo com o delegado, em dezembro passado, Lulu, como era conhecido o adolescente, tentou assassinar um barbeiro que trabalha no bairro.

A hipótese de envolvimento com o mundo do crime é negada pela família do adolescente. Na manhã desta terça-feira, ao ir reconhecer o corpo do filho, no Instituto Médico Legal (IML) Nina Rodrigues, a mãe do garoto, de 36 anos, contestou a versão dos policiais.

Fonte: Terra, www.terra.com.br