Suspeito de abusar de menina por cinco anos é preso após sair de motel

Homem estava com a garota no local quando o Conselho Tutelar foi avisado. Vítima de 13 anos confirmou crime e disse que ele dava presentes.

Um homem de 51 anos foi preso suspeito de abusar de uma estudante de 13 anos, em Jataí, na região sudoeste de Goiás. Ele foi detido no sábado (15), após denúncia de que estaria com a menina em um motel da cidade. Quando a Polícia Militar e o Conselho Tutelar chegaram ao local, eles já tinham saído. O suspeito foi detido na casa dele. Aos PM´s, ele confessou o crime, mas, na delegacia, optou por permanecer em silêncio, informou o delegado Marcos Rogério Guerini.

A adolescente confirmou os abusos à Polícia Civil. "Ela contou que era estuprada há cerca de 5 anos, desde que tinha 8 anos", afirmou o delegado. Marcos Rogério declarou ainda que o suspeito dava presentes para a garota, como celular, bicicleta, cesta básica e, inclusive, dinheiro.

Devido ao tempo que a menina era abusada e aos presentes, o delegado investiga se a mãe dela era conivente com o crime. "Ela [mãe] tem o dever jurídico de cuidar da filha e deve ser responsabilizada pela omissão dela. Mas ainda não dá para afirmar que ela sabia dos abusos", ressaltou.

O delegado ponderou que a mulher fica quase o dia todo fora de casa trabalhando para sustentar a família, pois, além da vítima, ela tem mais dois filhos. Aos policiais, a mãe disse que desconfiava, mas não tinha certeza que algo acontecia. Para a família, o homem era considerado um amigo que dava presentes.

A relação do suspeito com a estudante começou a ser investigada pelo Conselho Tutelar de Jataí após uma denúncia anônima, feita neste ano. Detido em flagrante, ele foi autuado por estupro de vulnerável. O homem está preso na Unidade Prisional de Jataí. Este tipo de crime é inafiançável, ele só ganhará a liberdade se a Justiça conceder alvará de soltura.

Fonte: G1