Suspeito de matar a própria esposa a pauladas é preso

Suspeito de matar a própria esposa a pauladas é preso

Na noite em que Maria Daguia faleceu ele disse que tiveram uma discursão.

Jose Raimundo Ribeiro 36 anos, residente no bairro barro vermelho no município de Simplício Mendes, foi detido e conduzido à delegacia de São João do Piauí, suspeito de ter matado a própria esposa. O mesmo foi conduzindo para São João do Piaui.

Segundo as informações Jose Raimundo, era casado com Maria Daguia de Araújo, com quem vivia residente no assentamento localizado no bairro barro vermelho, pertencente ao município de Simplício Mendes. O rapaz contou que sua esposa bebia muito e sempre que bebia ficava agressiva. Na noite em que Maria Daguia faleceu ele disse que tiveram uma discursão, a mulher pegou uma faca com intenção de furar o mesmo, para evitar que ela o furasse ele pegou um pedaço de pau e bateu na mão dela para derrubar a faca.

Jose Raimundo contou que na manhã seguinte acordou cedo e foi logo regar as plantas, ao retornar para chamar sua esposa ela já estava sem vida, desorientado chamou um vizinho e sem saber o que fazer foi até a casa de sua mãe. Ao perceber o que estava acontecendo os vizinhos acionaram a policia que localizou Jose Raimundo no município de Paes Landim, já que o assentamento onde morava com sua esposa fica próximo ao município.

Jose não reagiu à prissão e todo o tempo diz que não matou sua esposa apesar de dela ter sido encontrada na cama do casal com hematomas na cabeça e sangrando pelo nariz. O corpo de Maria Daguia de Araújo foi lavado para capital Teresina para ser periciado e para ter um diagnostico de sua morte, se foi resultado do alcoolismo, já que o esposo disse que ela bebia muito ou se os hematomas teriam contribuído para a sua morte, já que em seu depoimento Jose confessou que na mesma noite em que a mulher morreu ele havia batido nela com um pedaço de pau.

Jose Raimundo vai ficar detido na delegacia de Simplício Mendes até que seja provado sua inocência, caso seja culpado será julgado pela comarca de Simplício Mendes.

Fonte: pedefigueira.com.br