Suspeito de matar ex-secretário é preso após perseguição

Toucas ninja e miguelitos foram encontrados em veículo onde estava o suspeito de matar o ex-secretário Eliseu Santos

Um dos suspeitos pela morte do ex-secretário de Saúde de Porto Alegre, Eliseu Santos, em 2010, foi preso na madrugada desta terça-feira após uma perseguição em Sapucaia do Sul (RS), a 23 quilômetros da capital. Eliseu Pompeu Gomes foi detido após fugir de uma barreira policial montada no km 254 da BR-116, no entroncamento com a RS-118.


Suspeito de matar ex-secretário é preso após perseguição

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Eliseu e outros dois homens estavam em um Voyage branco quando se depararam com a fiscalização por volta das 2h. Ao perceber a barreira, o motorista do veículo retornou na contramão. Na fuga, os suspeitos jogaram miguelitos - objetos pontiagudos usados para furar pneus - na estrada para impedir a ação da PRF.

Durante a perseguição, o motorista do Voyage perdeu o controle e o veículo caiu em um barranco. Os três ocupantes desceram do carro e fugiram para um matagal. Eliseu e outro suspeito foram capturados. Os dois possuem antecedentes criminais por porte ilegal de arma, roubo e homicídio.

O terceiro homem segue foragido. A PRF constatou que o Voyage havia sido roubado dias atrás em Sapucaia. Além disto, estava clonado com placas de um outro veículo do mesmo modelo, este em situação normal.

No carro foram encontrados duas toucas ninja, quatro potes de miguelitos e lacres e rolos de fita, usados possivelmente para amarrar as mãos ou amordaçar vítimas. Também foi localizada uma bolsa com documentos e cartões de crédito de uma mulher que havia sido vítima de roubo a residência com sequestro horas antes, na cidade de Bom Princípio. Segundo a ocorrência, este roubo teria sido praticado por três indivíduos, com características semelhantes aos que foram detidos pela PRF.

Fonte: Terra