Suspeito de matar publicitário é preso em Porto Alegre

O crime ocorreu no dia 24 de fevereiro no bairro Cavalhada, zona sul da capital gaúcha, quando a vítima chegava na portaria do condomínio onde morava

O suspeito de ter matado o publicitário Lairson José Kunzler, 68 anos, em Porto Alegre (RS) foi preso por policiais da 6ª Delegacia de Polícia na manhã desta quinta-feira. O crime ocorreu no dia 24 de fevereiro no bairro Cavalhada, zona sul da capital gaúcha, quando a vítima chegava na portaria do condomínio onde morava.


Suspeito de matar publicitário é preso em Porto Alegre

De acordo com o depoimentos de testemunhas, Kunzler passou em uma agência bancária onde sacou mais de R$ 40 mil, e uma pessoa teria observado e saído do banco após a movimentação do publicitário.

As imagens das câmeras de segurança do condomínio onde a vítima morava, e das câmeras da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), mostram Kunzler sendo seguido por duas pessoas em uma moto logo após deixar o banco.

Ele foi abordado na entrada da garagem, mas acelerou o carro quando os bandidos se aproximaram. Um dos assaltantes disparou cinco vezes - sendo que um dos tiros atingiu a cabeça do publicitário -, abriu a porta do carro, com a vítima ainda agonizando, e roubou o malote com o dinheiro. Ele foi encaminhado com vida ao Hospital de Pronto Socorro, mas não resistiu aos ferimentos.

Fonte: Terra