Suspeito posta vídeo de assalto na internet e é identificado

Vídeo mostra assalto sendo praticado em praia de Porto Seguro, na Bahia

Policiais da Delegacia Especializada de Proteção ao Turista (Deltur), em Porto Seguro, procuram por um rapaz de 19 anos suspeito de assaltar turistas na região. As suspeitas pelo crime caíram sobre o jovem após ele ter postado um vídeo no YouTube com imagens da prática de um assalto.



?Encerrei o expediente na quarta-feira e cheguei em casa por volta das 20h e acessei a internet. Ao ver o vídeo, imediatamente comecei a investigar o caso, levantei as informações e consegui identificar e localizar o indivíduo", relata Ricardo Feitosa, delegado titular da Deltur.

Na última quinta-feira, após reunir todas as informações, a polícia foi à paisana para a casa do suspeito, no distrito de Arraial D?Ájuda. "Ele percebeu a aproximação da polícia quando já planejava a fuga, correu no mato e abandonou a mochila. Não conseguimos pegá-lo, mas retemos a mochila, que continha a arma usada no crime, além de pertences roubados das vítimas", detalha o Ricardo Feitosa.

O delegado solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito. A polícia também procura por um adolescente que teria gravado o vídeo.

Ao fugir, o suspeito abandonou em um matagal duas sacolas, contendo além de suas roupas, três máquinas fotográficas, óculos esporte, um relógio e R$ 360. Os objetos recuperados estão à disposição dos proprietários na sede da delegacia, que fica na Rua Itagibá, n° 139, Centro, Porto Seguro. Os turistas também podem manter contato com a delegacia pelos telefones (73) 3268-8610 e (73) 3268-8212.

Para comprovar que é dono de algum dos bens, é necessário levar a nota fiscal do produto, além de uma ocorrência policial citando o furto do objeto. Até o momento, segundo informações da delegacia, apenas as vítimas que aparecem no vídeo foram identificadas. Elas são do Ceará.

Fonte: G1