Suspeito tenta assaltar ônibus no Rio com metralhadora e é morto

O assaltante usava uma metralhadora que estava sem munição

Uma tentativa de assalto a um ônibus da Viação Tinguá, que seguia no sentido Rio da Avenida Brasil, terminou com um morto, na manhã desta quarta-feira. Segundo informações de policiais militares do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE), um homem anunciou o roubo por volta das 6h40m, quando o coletivo passava nas proximidades da passarela 10, altura de Bonsucesso, na Zona Norte da cidade. Um passageiro - que seria policial e estava armado - reagiu e atirou, acertando o suspeito, que morreu no local. O assaltante usava uma metralhadora que estava sem munição, segundo a perícia.

Image title

Um técnico de refrigeração que estava no ônibus contou detalhes do assalto. Segundo ele, o suspeito estava num ponto de ônibus e bateu na porta do veículo pedindo para que o motorista abrisse a porta:

- O motorista não deixou. Mas aí quando um passageiro desceu, o cara aproveitou e entrou. E ele já começou a esculachar. Agrediu uma senhora que estava falando no telefone. E aí o passageiro se levantou, com a arma na mão. O bandido, então, acabou sendo baleado. Um tiro resvalou e veio parar embaixo da minha cadeira..

De acordo com a testemunha, a arma usada pelo suspeito assustou.

- Era uma arma de guerra, enorme. Faço aniversário hoje, completo 44 anos, e olha só o que o Estado do Rio me dá de presente: passar por um susto enorme desses - contou o técnico de refrigeração.

Fonte: Com informações do Jornal Extra