Suspeitos da morte de 3 parentes de estilista da Complexo B são detidos

Investigação apontou ex-cunhado de Beto Neves como mandante do crime.

A Divisão de Homicídios de Niterói (DH) prendeu, na manhã desta sexta-feira (11), dois suspeitos de participar das mortes de Linete e Manuela Neves, mãe e sobrinha do estilista da grife Complexo B, Beto Neves, e de Rafani Ribeiro, namorado de Manuela.

Segundo o delegado da DH, Wellington Vieira, as investigações apontaram que o empresário Michel Salim, ex-marido de Rosilene Neves, irmã do estilista, seria o mandante do crime. Até as 6h10, a polícia já tinha tentando localizar Michel em dois endereços, na casa dele e na da amante, mas o empresário não foi encontrado em nenhum deles.

Além de Michel, também há outros dois mandados de prisão pelas mortes. Romero Gil da Rocha, 54 anos, que trabalhava como segurança do empresário, e Pablo Medeiros, suspeito de ser o executor do crime, foram presos nesta manhã. De acordo com o delegado Wellington Vieira, em depoimento na delegacia, Pablo confessou o crime.

Os corpos das duas e de Rafani, noivo de Manuela, foram encontrados em casa na manhã do dia 27 de agosto. Na época, os peritos não encontraram marcas de arrombamento, mas três celulares e cartões da jovem foram levados.

De acordo com a polícia, Manuela e Rosilene tinham um histórico de conflitos familiares com dezenas de registros policiais por agressão verbal e física.

Nos últimos anos a polícia tinha diversos registros de desavenças familiares envolvendo Manuela, sua mãe e o ex-padrastro. Desde 2008, os três fizeram cerca de 40 registros de ocorrência por conflitos familiares e agressões em delegacias de Niterói e São Gonçalo.

No dia do velório da mãe e da sobrinha, o estilista chegou a confessar que suspeitava do ex-cunhado. "Eu não quero levantar falso testemunho nenhum, mas tem uma pessoa que é um psicopata, que é o ex-marido da minha irmã. Ele quer desestabilizar ela e trabalha no entorno. Então, a mãe dela e a filha dela do outro relacionamento seriam o par perfeito para isso", afirmou Beto Neves.


Suspeitos da morte de parentes de estilista da Complexo B são presos

Suspeitos da morte de parentes de estilista da Complexo B são presos

Fonte: G1