TCE fará audiência para discutir contratações da Guarda Municipal

A audiência discutirá nomeação e contratação de terceirizados

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) realizará audiência pública no dia 12 de junho para discutir a nomeação de concursados e a contratação de terceirizados para a Guarda Municipal da Prefeitura de Teresina. A decisão saiu na sessão plenária desta quinta-feira (11), na análise de denúncia de suposta contratação irregular, pela Prefeitura de Teresina, de terceirizados para a segurança e vigilância patrimonial da cidade. 

Aprovados no concurso público para a Guarda Municipal de Teresina, realizado no final de 2015, denunciaram que a Prefeitura estaria contratando empresas terceirizadas para oferta de mão de obra para a área de segurança e vigilância patrimonial – segundo eles, atribuição específica da Guarda Municipal. Os aprovados, que compareceram à sessão do TCE-PI, disseram que a Prefeitura contratou 92 aprovados no concurso público e mais de 500 terceirizados para as mesmas funções. 

A justificativa da Prefeitura, segundo informaram, era de que o Município está impedido de contratar os concursados por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Os conselheiros decidiram aprovar a proposta de realização da audiência pública para que a Prefeitura, os concursados e demais partes interessadas possam se manifestar e, a partir, tirar uma decisão sobre o assunto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES