Técnico de Informática é preso suspeito de abusar de 22 garotos em Minas Geerais

O crime começou a ser investigado a partir da denúncia de um dos garotos

Um técnico de informática de 19 anos foi preso nesta segunda-feira (10) em Baependi (MG) acusado de ter abusado sexualmente de pelo menos 22 garotos com idades entre 10 e 14 anos. Segundo a delegada Simone Alhados Henrique, de Caxambu (MG), o crime começou a ser investigado a partir da denúncia de um dos garotos, que apresentou mudança de comportamento na escola, o que teria sido notado pela professora.

De acordo com a delegada, os garotos que teriam sofrido o abuso sexual já foram ouvidos no Conselho Tutelar e todos citaram o nome do suspeito. Segundo o depoimento dos menores, o técnico de informática se aproximava deles e costumava até mesmo frequentar a casa e fazer amizade com as famílias para praticar os estupros.

Ainda segundo a Polícia Civil, o homem deve ficar detido e se o crime for comprovado ele pode pegar até 8 anos de prisão. Segundo a delegada, ele confirmou os abusos e se mostrou arrependido. "Nunca vi um caso como este. Ainda estamos investigando, mas pode ser que existam outros menores que tenham sido vítimas e que ainda não fizeram denúncias ou não revelaram os abusos", disse a delegada.

A partir de agora a polícia tem 10 dias para concluir o inquérito e encaminhar ao Ministério Público. A polícia não divulgou para onde ele seria levado.

 

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook


Fonte: G1