“Temos o grande desafio de baixar os índices de criminalidade”, diz novo comandante da PM

"Deixamos claro que a força nacional vem apenas para auxiliar o trabalho da polícia militar”, disse.

Na tarde desta quinta-feira (01) a equipe do Programa Agora esteve com o novo comandante da polícia militar, o Coronel Carlos Augusto onde falou de medidas iniciais no comando da polícia militar do Estado.


“Estamos otimistas quanto ao que será feito no Estado. Vamos trabalhar de forma intensiva, com equipe de CPC e CPI formada, montagem de barreiras para combater roubos e assaltos de veículos na capital”, declarou.

Força Nacional

“Esse procedimento apresenta algumas burocracia, mas acreditamos que até no final de janeiro poderemos ter essa ajuda. Deixamos claro que a força nacional vem apenas para auxiliar o trabalho da polícia militar”, disse.

Mapeamento

“Temos um mapeamento muito bem feito pelo delegado Marcelo, que será usado para agir em áreas mais críticas”, pontuou.

Efetivo

“Assisti pessoalmente o governador para trabalhar o efetivo administrativos para recompor o efetivo que trabalha como policiamento nas ruas. Entendemos que a população precisa sentir a presença da polícia militar. Reconhecemos que não será fácil, mas é uma meta nossa. Temos o grande desafio de baixar os índices de criminalidade, com policiamento preventivo, que só pode ser feito com os policiais nas ruas”, finalizou Coronel Carlos Augusto.

Fonte: Portal Meio Norte