Tentativa de assalto deixa três pessoas mortas em padaria

No tiroteio, um tiro também atingiu Eduarda.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Três pessoas morreram baleadas e uma ficou ferida durante uma tentativa de assalto a uma padaria, neste sábado (13), no Setor Jardim dos Buritis, em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital. Segundo a Polícia Civil, dois assaltantes entraram no local com o intuito de roubar a moto de um cliente.

As vítimas são o cabo da Polícia Militar do DF Luciano Pereira dos Santos, de 39 anos, a jovem Eduarda da Silva Galvão, de 18, que trabalhava no estabelecimento, e um dos criminosos, que ainda não foi identificado. O comparsa dele, que é menor de idade, também foi baleado. No entanto, foi socorrido e levado ao hospital.

O delegado Eduardo Rodovalho, plantonista do Grupo de Investigação de Homicídios de Aparecida de Goiânia (GIH), esteve no local. Ele disse que a dupla chegou à padaria e abordou Luciano, que estava de folga e armado. O policial havia parado no local para colocar créditos no celular.

"Quando foi anunciado o assalto, os ladrões conseguiram roubar a arma do Luciano. Houve luta corporal e o policial foi baleado. Um outro militar da reserva, que também estava no local, sacou a arma e revidou os disparos, atingindo os criminosos ", disse o delegado.

A Polícia Militar do Distrito Federal publicou em seu site uma nota de pesar pela morte de Luciano, que era lotado nas Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam). Segundo o comunicado, a morte do agente "provocou forte consternação e tristeza pela forma trágica e lamentável. A perda não é somente para a corporação, família e amigos, mas para toda a sociedade".

Atendente também morre

No tiroteio, um tiro também atingiu Eduarda. Ela estava lanchando durante o intervalo de seu expediente. Ela foi socorrida por pessoas que estavam no local, mas já chegou ao hospital sem vida. A tia dela, a cabeleireira Romilda Mendes, reclamou da demora da chegada do Samu.

"Foi um desespero muito grande. O Samu não veio na hora. A menina chegou no hospital e já morreu. Não sei que Brasil é esse que nós estamos vivendo", lamentou.

A TV Anhanguera tentou contato com o Samu, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Segundo a família, Eduarda se casou há menos de um mês e estava arrumando a casa para se mudar com o marido.

O local onde o crime ocorreu foi isolado para o trabalho da perícia. A polícia informou que teve acesso a imagens de câmeras de segurança. O caso é tratado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Por isso, as investigações devem ser feitas pelo 1º DP de Aparecida de Goiânia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES