SEÇÕES

Teresina recebe Mestre Tibetano Tulku Migmar

Palestras vão acontecer no prédio da Oficina da Palavra.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após várias décadas sem a passagem de um mestre Tibetano, Teresina recebe na próxima sexta-feira (30), a visita do Mestre Tulku Migmar. Ele irá compartilhar seus ensinamentos de filosofia budista. Durante sua rápida passagem pelo Brasil, o mestre palestrará somente nas cidades de Teresina e Rio de Janeiro. O nome Tulku que dizer mestre reconhecido de uma encarnação passada.

Na sua palestra, o Mestre Tibetano Tulku Migmar vai falar sobre como integrar meditação na vida diária e sábado e domingo sobre Cura através do Buda da Medicina. Segundo João Gabriel, que faz parte da organização do evento, essa é uma oportunidade única que a população tem em aprender técnicas de um mestre com grande relevância a nível mundial.

“Esse é um evento de uma relevância, uma preciosidade e uma raridade enorme, onde as pessoas vão ter a possibilidade de escutar ensinamentos preciosos de um mestre que vem direto do Nepal, com temas de integrar a meditação para promover a cura interior, onde as pessoas vão aprender como encontrar a saída para seus problemas dentro delas mesmas”, salientou.

As palestras, com vagas limitadas, vão acontecer no prédio da Oficina da Palavra, na Rua Benjamin Constant, 1400, no Centro de Teresina. Para mais informações, basta ligar através dos números (86) 99991-6267 e 99406-5232 ou pelo e-mail: eventosbudismoteresina@hotmail.com. Tulku Migmar faz parte da linhagem Nyingma do Budismo Tibetano. Ele nasceu em Nubri, Nepal, em 1975 e começou seu treinamento depois de ter sido reconhecido como um lama reencarnado.

O mestre começou sua educação formal em 1983, no monastério Ka-Nying Ling Shedrub em Katmandu. Através dos anos, Tulku Migmar provou ser um praticante notável, completando um intenso retiro solitário de 3 anos, sob a estrita orientação de seu guru raiz, o renomado mestre Dzogchen, Kyabje Tulku Urgyen Rinpoche.

Tulku Migmar recebeu extensos ensinamentos e iniciações de Kyabje Tsikey Chokling Rinpoche, Kyabje Chokyi Nyima Rinpoche e Kyabgön Phakchok Rinpoche. Após esses ensinamentos, passou a estudar por seis anos no Ka-Nying Shedrub Ling 'Shedra ou Monastic College, se destacando nos programas da filosofia budista. Ele também participa de atividades de preservação do povo e da cultura tibetana dentro do Nepal.

Nos últimos cinco anos, Tulku Migmar tem trabalhado em Cingapura, onde cumpriu várias funções de lama. Além disso, tem viajado por toda a Ásia e América do Norte ensinando e inspirando os estudantes em muitos centros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos