Tráfico transforma PI em produtor de maconha; veja!

Tráfico transforma PI em produtor de maconha; veja!

Teresina tem catalogadas mais de 300 bocas de fumo.

Em Teresina foram catalogadas 300 bocas de fumo pela Delegacia de Combate ao Tráfico de Entorpecentes. O aumento dos pontos, segundo a delegacia, faz do Piauí um produtor de maconha.

Um dos casos recentes foi a apreensão de 1,5 toneladas das drogas em Santa Cruz dos Milagres, a 200 km da capital, para consumo e tráfico em municípios do Piauí e também em Teresina. A droga provocaria, segundo a delegacia, um aumento considerável das bocas de fumo na capital. A disputa pelos pontos de droga e as ações para o sustento do vício, segundo dados, tem vitimado nos últimos dias 18 pessoas na zona sul, que hoje é considerada a mais violenta de Teresina.

A ação dos traficantes se espalha por dezenas de vilas na capital. Dados apontam que por parte dos traficantes é feita uma imposição de silêncio e medo aos moradores da zona Sul e que eles manifestam um gesto de apoio e solidariedade aos que querem apoiá-los no sustento do tráfico.

O secretário nacional de Políticas Sobre as Drogas, Vitor Maximiano , disse à rede Meio Norte que ?a ação de repressão tem acontecido e que o país nunca fez tanta prisão por tráfico de drogas?, mas que ?se faz necessário o incentivo de ações de prevenção, atenção, tratamento e reinserção social?. Para ele, trata-se da necessidade de uma política ações com resultados velozes.

Fonte: Denison Duarte