THE: menores assaltam com arma de brinquedo; polícia tenta conter população

THE: menores assaltam com arma de brinquedo; polícia tenta conter população

Os menores foram apreendidos por populares e foram conduzidos para a Central de Flagrantes

Mais um caso de reação da população por se sentir revoltada contra a ação de menores em atos de violência. Desta vez, os infratores, um de 16 e outro de 17 anos, usaram arma de brinquedo nesta quinta-feira, 06, para tentar assaltar um estabelecimento comercial no bairro Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina.

Os menores foram apreendidos por populares e foram conduzidos para a Central de Flagrantes por policiais da viatura tática, do 13º Batalhão da Polícia Militar.

?A Polícia não recomenda que as pessoas reajam. Essa arma era de brinquedo, mas podia ser verdadeiramente uma arma de fogo. Eles poderiam ter atirado e matado alguém?, afirmou o policial L Filho.

Para conter os ânimos da população, os policiais chamaram reforço de outras viaturas.

O comerciante afirma que o seu estabelecimento foi inaugura há 10 dias e já sofreu o seu segundo assalto. ?A gente se sente inseguro, pois é fácil perceber que esse tipo de crime está aumentando com a participação de menores. Para nós, é difícil; nós abrimos o nosso estabelecimento há 10 dias! Eles praticam um crime desses e logo estão soltos, na rua?, afirma o dono do estabelecimento, que não quis ser identificado.

VEJA A REPORTAGEM PELO "SOMBRA"

Fonte: Denison Duarte