Timon:Idoso é assassinado com tiro na cabeça ao sair para trabalhar

Idoso de 60 anos foi morto no bairro Formosa nesta terça-feira.

Na manhã desta terça-feira, dia 23 de agosto, um idoso identificado como  João Ferreira da Silva , de 60 anos, foi morto com um tiro na cabeça ao ser abordado por dois elementos que andavam em uma motocicleta. O crime aconteceu no bairro Formosa em Timon, no estado do Maranhão.

O delegado Ricardo Freire, da Delegacia de Homicídios de Timon, já inciou investigação e acredita em latrocínio (roubo seguido de morte). De acordo com informações de testemunhas repassadas à Polícia Civil, o idoso foi surpreendido por dois criminosos armados que anunciaram o assalto.

Equipe do IML realiza remoção do corpo (Crédito: Rede Meio Norte)
Equipe do IML realiza remoção do corpo (Crédito: Rede Meio Norte)

Uma familiar da vítima, que não teve o nome divulgado, conta que a esposa do idoso ouviu o barulho dos tiros. "Só Jesus pode fazer Justiça. Ele [ João Pereira] saiu para trabalhar e a esposa ficou olhando e , de repente, escutou o barulho dos tiros”, contou. 

A esposa, bastante abalada, pede punição para os autores do crime e confirma que praticamente presenciou o crime contra o próprio marido.

"Ele era um cidadão e tiraram a vida dele. Os malandras hoje possuem o direito de andar armado, enquanto o cidadão não tem esse direito. Eu estava em pé e vi a saída dele e todos os dias ficava olhando, mas agora não posso mais porque o malandro o matou. O sentimento que fica é de revolta, porque perdi uma pessoa que vivia comigo há 39 anos. Ele saía para ganhar o pão de cada dia. Eu peço justiça a Deus. Ele é quem vai fazer justiça", afirmou a esposa. 

Um vizinho conta que a vítima não tinha inimizade com ninguém. “Era um homem trabalhador, não conversava com quase ninguém e não tinha inimigos.  Todo mundo aqui da rua gostada dele", disse. 



Fonte: Portal Meio Norte