Tio e sobrinho acusados de assalto são presos em Cocal

A prisão aconteceu nesta quinta-feira.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma ação integrada entre a Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes, celulares, dinheiro e na prisão de um homem identificado como Josué Alves de Sousa, conhecido como "Josué Risca Faca", de 21 anos, e na apreensão de seu sobrinho, um adolescente de 17 anos. O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira (01/06), no Bairro Ulisses em Cocal, município da região Norte do Piauí.

A dupla é apontada pelas investigações da Polícia Civil como sendo os autores de um assalto ocorrido no dia 23 de maio que teve como vitima o estabelecimento Ideal Cine Foto, de propriedade do fotógrafo Aírton Silva. Na tarde do dia seguinte (24) os agentes localizaram a moto utilizada pelos criminosos no assalto. Ela estava escondida dentro de uma mata situada na localidade Gado Brabo, zona rural da cidade. A motocicleta trata-se uma Honda CG 125 Fan KS, ano/modelo 2011, de cor preta, com placa NVA-4839/Sobral-CE, com registro de roubo/furto.

Com o trabalho investigativo já avançado a Delegada Daniella Dinali solicitou ao juiz da Comarca do município um mandado de busca e apreensão na casa onde residia Josué Risca Faca, situada no Bairro Ulisses, que segundo o levantamento da Polícia Civil era utilizada como ponto de tráfico de drogas.

Vale ressaltar que a polícia também já havia apurado que em desfavor do acusado constava um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Comarca de Chaval-CE, na qual ele encontrava-se preso respondendo pelo crime de tráfico de drogas, mas no ano de 2016 conseguiu fugir do sistema do prisional cearense.

Durante o cumprimento judicial o acusado ainda tentou se evadir, mas foi imobilizado pelas guarnições. 10 aparelhos celulares, uma quantia de R$ 283,00 (duzentos e oitenta e três reais) e um facão foram confiscados no interior da residência, entretanto, no telhado da casa vizinha um membro da guarda municipal localizou um embrulho plástico contendo 70 pedras de crack prontas para a comercialização e mais duas porções sólidas da mesma substância; 08 trouxinhas e uma porção de maconha prensada, além de um baseado pronto para o consumo.

Tio e sobrinho foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Conforme a lei brasileira o menor teve que ser liberado após prestar depoimento. Já o seu tio está recolhido em uma das celas aguardando a transferência para um presídio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES