Tio mata sobrinho de 16 anos por dívida de droga

Tio mata sobrinho de 16 anos por dívida de droga

Quando a polícia chegou ao local deparou com o adolescente em estado grave sobre o solo.

Tio e sobrinho discutiram na madrugada desta sexta-feira (30), no bairro São José, na cidade de Ipaba, região leste de Minas Gerais. O motivo do desentendimento seria uma dívida de droga, o que levou o tio a efetuar dois disparos contra Marcus Vinicius Gonçalves Ribeiro, de 16 anos, que faleceu pela manhã.

De acordo com cabo Luiz, da companhia de Ipaba, quando a polícia chegou ao local deparou com o adolescente em estado grave sobre o solo.

?Aparentemente os disparos foram feitos por um revolver calibre 38. O adolescente recebeu um tiro no peito. Nós mesmo levamos a vítima com vida ao hospital de Ipatinga, pois não tinha nenhuma ambulância na cidade?, afirma.

Após dar entrada no hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, Marcus Vinicius passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta segunda-feira (30).

Segundo delegado Ricardo Cesário, da Delegacia Civil de Ipaba, o autor do disparo, seria mesmo o tio do adolescente.

?O tio do garoto era usuário de droga e a vítima, "Vinicim", era um dos maiores traficantes da região. De acordo com a família, eles sempre discutiam porque o tio não concordava com a vida que o sobrinho levava", afirma.

Outro grande motivo de desentendimento entre os dois, de acordo com o delegado, seriam as dívidas de droga que Ronildo sempre mantinha com menor.

A avó do adolescente relatou à polícia que, durante a discussão, a vítima estava armada. "Quando ambos começaram a se agredir, o tio tomou a arma do sobrinho e efetuou os tiros, que levaram a morte dele?, diz o delegado.

Ainda segundo a avó, o suspeito fugiu com a arma do crime. A Polícia Civil acionou a Polícia Militar de Ipatinga para intensificar as buscas contra o suspeito, que está foragido.

?Depois de atirar na vítima, o suspeito fugiu. Estamos procurando nos lugares em que o tio tinha costume frequentar, mas até o momento não conseguimos encontrá-lo para efetuar a prisão?, declara Cesário.

Marcus Vinicius apesar da pouca idade, era considerado um dos maiores traficantes da região de Ipaba. ?O menor havia sido apreendido essa semana pela Polícia Civil por tráfico de drogas. Era um bandido bastante conhecido aqui na região e por diversas vezes foi apreendido e liberado por ser menor de idade?, afirma o delegado.

Cesário afirma ainda que no início do mês de novembro, Marcus Vinícius, estava sendo investigado suspeito de matar, com um tiro na cabeça, o morador de rua, Luiz Lemos Coelho, conhecido como ?Japão?, na cidade de Ipaba.

?Depois de ser detido por várias vezes por tráfico de drogas, Marcus Vinícius, também era investigado pela morte de um morador de rua, por conta de dívida de droga. Após, o caso do homicídio, eu tentei entrar com o pedido de internação dele, mas esses procedimentos demoram muito e ele morreu antes de conseguir uma vaga na clínica?, afirma.

A vítima tinha passagem pela polícia pelos crimes de tráfico de droga, roubo, tentativa de homicídio e homicídio consumado.

Fonte: G1