Todos os partidos resolveram apoiar o governo, diz deputado Maínha

Todos os partidos resolveram apoiar o governo, diz deputado Maínha

segundo o deputado a grande maioria dos partidos políticos estava comprometida com o governo.

O ex-democratas e atual membro do PS, deputado Maínha, disse nesta terça-feira, 08, ao programa Agora, apresentado por Silas Freire, que a linha da solidariedade no Piauí foi a que mais apresentou empatia política. Após fazer essa afirmação, o deputado dá um tom de lamento em relação à decisão dos demais partidos no Piauí. ?Todos os partidos migraram para um só lado e passaram a ser governo, isso me deixou em situação difícil.?

?Eu dizia que agente queria fazer uma frente de oposição em nosso estado para falar a voz das ruas que não tinham uma representação política?, segundo o deputado a grande maioria dos partidos políticos estava comprometida com o governo.

Por outro lado, o deputado afirmou estar surpreso com a ligação de Silvio Mendes(PSDB) ao governador Wilson Martins(PSB), em razão da possibilidade de estarem juntos. ?Daí a gente ficou sem entender o que estava acontecendo.?

Para deputado a bandeira do PS é contraditória à do PT no Piauí. Segundo ele, o Partido dos Trabalhadores não se configurou como oposição ao governo no estado. ?Todas as setas(partidos) aqui, apontam para uma candidatura do governo, ou seja, um grupo só, que se divide e logo mais se reúne novamente.? O deputado justifica a sua decisão de não compor o grupo com uma única frase. ?Quanto menor se tem a oposição, menor se tem a democracia?.

Questionado pelo apresentador do Agora em relação à decisão da ex-senadora Marina Silva, o deputado também manifesta o seu descontentamento. ?Eu nunca esperava que a Marina Silva fosse para um partido que já houvesse um presidenciável?. Ele encerra dizendo que ?tinha? simpatias pelo partido da ex-senadora, pela figura e também pela sua história pessoal e política.

Fonte: Denison Duarte