Traficante de 20 anos é presa após ostentar dinheiro do tráfico nas redes sociais

Polícia do AM diz que beleza e modo de vida da suspeita disfarçavam crime.

Uma jovem de 20 anos foi presa, em Manaus, nesta quinta-feira (12), com aproximadamente 12 kg de drogas. Segundo a polícia, Rafaella Blanco de Almeida e o namorado eram investigados e monitorados há uma semana. O companheiro dela foi preso nesta sexta-feira (13). A Polícia Civil identificou Rafaela como "musa do Instagram", que utilizava o dinheiro do tráfico para frequentar bares, restaurantes caros e casas de pessoas da alta sociedade no Amazonas. A mulher também costumava frenquentar uma academia na Zona Centro-Sul da capital.

A jovem, apresentada à imprensa nesta sexta, foi presa por volta das 13h de quinta, em um apartamento situado na Rua Pimenta Bueno, no bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus. No local, a polícia diz ter encontrado 9 kg de drogas, entre cocaína pura, maconha prensada e oxi. Em um segundo apartamento, localizado na Rua José Bonifácio, no bairro Petrópolis, também na Zona Sul, a polícia encontrou aproximadamente 3kg de drogas.

Conforme o delegado-adjunto da Delegacia Estadual de Prevenção e Repressão a Narcóticos (Denarc), Thyago Tenório, Rafaela e o namorado alugavam apartamentos e utilizavam os locais como laboratórios de drogas. A polícia não descarta a possibilidade de o casal ter utilizado outros locais para a prática do crime.

Segundo o delegado, os dois mantinham uma vida repleta de regalias. "Eles frequentavam barzinhos, restaurantes bons e casa de pessoas da alta sociedade. A moto também era utilizada pelo rapaz em competições de rali. Ela é uma pessoa bonita e isso chama muito menos atenção da polícia e da sociedade. Possivelmente o namorado se utilizava disso para que ela alugasse os apartamentos sem suspeitas", informou.

Ainda segundo o delegado, as investigações devem continuar para saber se as drogas apreendidas seriam distribuídas em casas de festas. Em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (13), Rafaela alegou que os entorpecentes pertencem ao namorado e que ela não participava das transações.

De acordo com o delegado, o nome e a imagem do namorado de Rafaela não foram divulgados para não prejudicar as investigações. Por volta de 12h desta sexta, a Polícia Civil informou que o namorado da jovem, que também tem 20 anos, já foi preso. Ele será apresentado à imprensa local nesta tarde na Delegacia Geral. Os dois teriam envolvimento com uma facção criminosa que atua na capital. A polícia informou que a facção seria responsável pelo preparo e distribuição de entorpecentes.

A jovem foi autuada por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ela será encaminhada à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da cidade, onde deve aguardar decisão judicial.





Fonte: G1