Traficante é flagrada com crack dentro de uma boneca

A prisão ocorreu durante a Operação Sereia

Acusada de aliciar adolescentes para atuar no tráfico de drogas, uma mulher de 26 anos foi presa nesta sexta-feira ao ser flagrada com quase meio quilo de crack escondido dentro de uma boneca, em uma casa na zona Norte de Porto Alegre. Hoje, policiais cumpriram mandados contra ela e localizaram o brinquedo no forro da residência da traficante, localizada na Vila Santa Rosa. Sete pedras da droga, com peso total de 420 gramas, estavam guardadas na boneca.

A prisão ocorreu durante a Operação Sereia. O nome, segundo a polícia, se refere a prática da mulher de "seduzir" jovens usuários de crack para trabalhar no tráfico. "Cada vez que alguém ia comprar drogas, ela fazia a proposta para atuar sob seu comando", explicou o inspetor do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da polícia gaúcha Carlos Ari Bonifácio. A estimativa é de que pelo menos dez adolescentes tenham sido recrutados pela mulher desde o ano passado.

Casada com um traficante atualmente preso, ela teria assumido os negócios em 2010. Segundo a polícia, crianças não tinham acesso à boneca usada para depositar as drogas.



Fonte: Terra, www.terra.com.br