Traficante fornecedor da classe alta é preso no PR

Na casa dele, a polícia encontrou drogas, arma e mais de R$ 36 mil

Um homem de 29 anos, apontado como ?principal fornecedor de drogas para a classe alta de Curitiba?, foi preso em flagrante em um bairro de luxo da cidade. Ele vendia cocaína nas imediações de um restaurante quando a polícia chegou. As informações são do delegado da Divisão Estadual de Narcóticos da Polícia Civil do Estado do Paraná, Kleudson Moreira Tavares, em entrevista ao G1.

As investigações começaram há duas semanas, depois de uma denúncia anônima. ?Passamos a trabalhar imediatamente e, em um tempo razoável, conseguimos efetuar a prisão em flagrante?, comenta.

Por volta das 22h da última terça-feira (22), o homem estava no bairro Batel, um dos mais caros de Curitiba, para entregar droga a um cliente. A operação, coordenada remotamente por Tavares, prendeu o traficante e levou o cliente para a delegacia ? esse assinou um termo circunstanciado e foi solto.

Na casa do traficante, no bairro Guaíra, a polícia encontrou 549g de cocaína, 750g de maconha e R$ 39.600 em dinheiro. ?Essa quantidade de dinheiro indica um grande número de clientes, (...) mas não se pode dizer por quanto tempo o homem atuava?. Havia também um revólver e 16 munições.

De acordo com Tavares, no interrogatório o homem teria confessado que revendia drogas para alguns amigos e que as tinha também para consumo próprio ? seria viciado há dez anos.

Ele é curitibano, réu primário, está no Centro de Triagem II, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. O inquérito deve ficar pronto no final de março de 2011.

Fonte: g1, www.g1.com.br