Traficante preso confessa ter mandado torturar ex-namorada

Ele disse que ordenou que raspassem a cabeça da vítima porque ela não queria deixar seus parentes irem à festa da filha do casal.

O traficante Carlos Renato Nicolau da Conceição, de 19 anos, confessou à Corregedoria da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e em depoimento na 74ª DP (Alcântara, São Gonçalo) que ordenou a comparsa que raspasse a cabeça da ex-mulher, Silvia Regina Evangelista, de 21.


Traficante preso confessa ter mandado torturar ex-namorada

Segundo ele, que estava no presídio Muniz Sodré, em Gericinó, o sequestro, espancamento e tortura da jovem foram represália porque Silvia teria o traído e impedido que os familiares dele comparecessem à festa de 1 ano da filha do casal.

Silvia foi agredida na manhã de segunda-feira pela ex-sogra, Regina Célia dos Santos Nicolau, de 38, a ex-cunhada (uma menor de 16 anos) e outros dois homens, Antonio Eudivan de Moura Pereira, 22, e Luiz Fernando Rodrigues Silva, 28. Todos os acusados estão presos.

O titular da 74ª DP, Jorge Veloso, indiciou o preso e os outros três adultos pelos crimes de tortura e sequestro. A pena para os crimes pode chegar a 20 anos de prisão. ?Ele alegou que o objetivo era só cortar o cabelo dela, para que ela não fosse à festa da filha. No depoimento, ele reforçou que a mãe não deveria se envolver no assunto?, disse Veloso.

Carlos Renato cumpre pena desde outubro de 2010. A Seap informou que fez uma revista na cela dele em busca do celular que teria sido usado para ordenar a tortura. Nada foi encontrado. O preso foi transferido para a Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino (Bangu I), onde está isolado.

?As lesões na jovem mostram que ela sofreu tortura física e psicológica, e teve o cabelo raspado?, detalhou o delegado. A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos informou que o Programa de Proteção a Testemunhas está à disposição da jovem, caso a polícia avalie que ela corre perigo. ?Todos foram pegos em flagrante. Ela queria se separar dele e o traficante pediu que a mãe a esculachasse?, contou Veloso.

Fonte: O Dia Online