Traficante que participou da execução do jornalista Tim Lopes é morto

Claudino dos Santos Coelho, conhecido como Xuxa ou Russão, estava foragido desde fevereiro de 2012

Um dos bandidos mortos no confronto com a polícia no Complexo da Covanca, iniciado na manhã desta sexta-feira, é um condenado pela morte do jornalista Tim Lopes. Claudino dos Santos Coelho, conhecido como Xuxa ou Russão, estava foragido desde fevereiro de 2012, quando fugiu do Instituto Penal Vicente Piragibe, em Gericinó, pelo esgoto.

Depois da fuga, Claudino se abrigou no Complexo do Lins. De lá, continuou a atuar para uma facção criminosa fazendo a ligação entre pontos de venda de drogas e negociando armas e entorpecentes.


Traficante que participou da execução do jornalista Tim Lopes morre em confronto no Complexo da Covanca

O jornalista Tim Lopes foi executado enquanto apurava uma matéria para o programa Fantástico, da TV Globo, na comunidade Vila Cruzeiro, sobre a venda de drogas e organização de bailes funk por traficantes. Ele tinha uma microcâmera escondida numa bolsa, na cintura, e buscava fazer imagens de tráfico e também de exploração sexual de adolescentes.

Descoberto, Tim Lopes foi julgado pelo ?tribunal do tráfico? e sua morte foi definida por Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, um dos líderes do tráfico do Complexo do Alemão.

Fonte: Extra