Tráfico de drogas é o "crime mãe" no PI, diz Samuel

Tráfico de drogas é o "crime mãe" no PI, diz Samuel

amuel ainda nos informou que os motivos do vendedor é justamente a ganância e falta de oportunidade

O delegado da Delegacia de Entorpecentes, Samuel Silveira, falou sobre a força do tráfico no Piauí nesta terça-feira(17) ao meionorte.com. Segundo ele, o tráfico de drogas é considerado o "crime mãe", pois abastece tudo, as quadrilhas, os furtos, arrombamentos, assaltos e os próprios traficantes com suas famílias. Ele também informou o perfil do comerciante de drogas no Estado e revelou:

" Não existe um perfil fixo do traficante, mas do vendedor a gente identifica de acordo com as situações ou tipo de droga comercializada. A idade varia de 20 a 30 anos, mas não quer dizer que uma pessoa mais velha possa não vender drogas. Esse é o padrão que mais identifica", disse ele.

Samuel ainda nos informou que os motivos do vendedor é justamente a ganância e falta de oportunidade. Sobre as denúncias recebidas na Delegacia de Entorpecentes ele afirma: " Nosso desejo é atender a todos, mas a demanda é maior do que a estrutura, mesmo tendo aumentado nos últimos anos. As operações no interior do Estado também são difíceis, da mesma forma também em Teresina.Quando assumimos a delegacia em maio de 2010, muitos traficantes nunca tinham sido presos e agora já prendemos muitos deles", finalizou Silveira.

Fonte: Marcos Moraes