Três crianças são baleadas por conta de brincadeira em estrada

Vítimas teriam colocado pé na pista quando moto passava, diz polícia. Motorista e garupa atiraram em prima e dois irmãos, que estão internados

A polícia investiga o caso de três crianças baleadas na véspera de São Pedro, em Barra de Guabiraba, no Agreste de Pernambuco. As vítimas teriam tirado uma brincadeira com o motorista e o carona de uma motocicleta, que revidaram com tiros, segundo testemunhas. Uma menina de 12 anos já foi liberada de um hospital em Caruaru. Dois irmãos, de 13 e 4 anos, permanecem internados. Os suspeitos do crime ainda não foram identificados.

O caso ocorreu por volta das 20h30 da última quinta-feira (28). Uma família estava à beira da PE-85, quando o veículo se aproximou. ?As crianças tencionaram colocar o pé na pista para a moto passar por cima. Eles não gostaram da brincadeira e começaram a discutir. Houve troca de insultos. Então, eles entraram na cidade, levantaram a placa da moto e voltaram atirando?, contou o agente Rômulo Santos, da Delegacia de Barra de Guabiraba.

Quatro disparos atingiram o menino de 13 anos e a prima dele, de 12 anos. Enquanto eram socorridos por familiares, a dupla retornou ao local e atirou novamente, ferindo a criança de 4 anos. Todos foram socorridos para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. A menina já foi liberada. Os irmãos continuam internados. O estado de saúde deles é estável, mas não há previsão de alta médica.

Segundo a polícia, dois homens foram detidos na mesma noite do crime, mas as testemunhas não os reconheceram e eles foram liberados. Os suspeitos usavam capacetes na hora da tentativa de homicídio. ?A família disse que não tem inimigos. O motivo foi fútil mesmo, pura maldade?, disse o agente Rômulo Santos.

Fonte: G1