Três homens são assassinados na frente de uma casa no Piauí

O crime aconteceu na zona rural do município de Pio IX.

Três homens, identificados como Napoleão Sousa Dias, 21, Francisco Nassau Santos Oliveira, 24 e Antônio Airton Oliveira, 26, foram assassinados na noite de quinta-feira, dia 25 de fevereiro, no município de Pio IX,  a cerca de  432 km de Teresina. De acordo com informações das Policias Civil e Militar, foram mortos tio e sobrinho e o terceiro rapaz, Napoleão Sousa Dias, natural de Fortaleza, no Ceará. 

O Tenente Gilson Medeiros, comandante do BPM da cidade de Fronteiras, informou  que os três conversavam na porta de uma residência, na localidade Cachoeira 01, zona  rural da cidade, quando foram alvejados pelos disparos. O autor dos tiros, ainda não identificado,   atirou com uma distância de 10 metros, usando, segundo o delegado, uma espingarda calibre 12.

Vizinhos e parentes das vítimas acionaram a polícia que encontrou um dos homens ainda com vida. Ele foi socorrido e levado para um Hospital, mas devido à gravidade dos ferimentos, foi a óbito ao dar entrada na unida médica. Os outros dois morreram ainda no local.

Ainda segundo Gilson Medeiros,  o autor dos disparos não estava em carro, moto ou  a pé. Além disso, os cartuchos deflagrados da espingarda calibre 12 foram encontrados a 10 metros da casa onde os três estavam. Na comunidade rural ainda não há fornecimento de energia elétrica, fato que dificultou a identificação do acusado. 

O caso segue sob investigação da Delegacia Regional de Fronteiras, que também atua na região. 

Populares em frente ao Hospital de Pio IX, onde as vítimas foram atendidas
Populares em frente ao Hospital de Pio IX, onde as vítimas foram atendidas



Fonte: Portal Meio Norte