Três menores munidos com espingardas assaltam um mercadinho em Teresina

Três menores munidos com espingardas assaltam um mercadinho em Teresina

Os menores chegaram em um carro, entraram no estabelecimento, agrediram os clientes e roubaram todo o dinheiro

Comerciantes e moradores do Alto da Ressurreição estão apavorados com os assaltos. Um mercadinho foi alvo de três bandidos, na tarde desta segunda-feira, 10. Segundo o proprietário, eles pararam o carro no meio da rua, invadiram o comércio com três espingardas e realizaram um assalto.

O circuito interno do estabelecimento, composto de várias câmeras, não intimidou os elementos que, segundo a polícia, são menores. As imagens mostram que eles fizeram os clientes deitar no chão, enquanto eram agredidos a socos e pontapés.

Todos estavam sem capuz. A ação foi rápida e com muita violência. Todo o dinheiro dos caixas e dos clientes foi levado. Para o comerciante, o problema maior é que todos os assaltantes vão continuar soltos. ?Pagamos impostos e vivemos nessa insegurança, intimidados e presos, enquanto os bandidos estão soltos por serem menores. A gente quer pedir que as autoridades não deixem o nosso bairro abandonado, pois o contingente de policiais é muito pequeno para nós?, disse o comerciante que não foi identificado na reportagem.

Um dado preocupante para a polícia e para a população é que é difícil encontrar um comerciante que não tenha sido assaltado no Alto da Ressurreição.

A mãe de um dos menores foi identificada e citou os nomes dos outros dois envolvidos no assalto.

Foi a sétima vez que o estabelecimento foi assaltado, de acordo com o proprietário.

VEJA A REPORTAGEM DE JUVENAL RIBEIRO

Fonte: Denison Duarte