Três menores foram detidos ao roubar e trocar por crack

Ao serem abordados, os jovens portavam três celulares, sem chipes

Três menores foram detidos acusados de roubo de um celular. Com eles, a polícia encontrou mais três aparelhos celulares. A ação se deu na ponte da Cobrasil. O roubo do celular aconteceu por volta de 11 horas, quando a jovem de iniciais J. A. transitava no centro da cidade.

A jovem conta que ia para o SENAI quando recebeu uma ligação, no momento em que os três passavam por ela de bicicleta e que os três voltaram e tomaram o celular, apesar da jovem tentar resistir. Uma pessoa que transitava de moto pelo local e percebeu a ação, perseguiu os três, juntamente com a jovem e, ao se depararem com uma viatura da polícia denunciaram os jovens que foram presos imediatamente.

Ao serem abordados, os jovens portavam três celulares, sem chipes. Disseram não estar com o celular da jovem, pois, haviam jogado fora. De posse da informação, a tenente Thineia conduziu os três e a jovem pelo percurso do bairro São José onde o celular foi localizado, após ligação para o mesmo. O jovem de 12 anos assumiu o roubo.

Segundo a 1ª Tenente Thineia, oficial CPU, os menores moram no São Vicente de Paula e Joaz Souza e fazem pequenos assaltos no centro, trocando os objetos roubados por pedras de crack. O alvo são sempre mulheres, por oferecer menor resistência.

Fonte: Proparnaiba