Trio é capturado após assalto e dois fogem em um carro do Uber

Todos acusados de integrar uma quadrilha de roubo de veículos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais da Polícia Interestadual (Polinter) prenderam dois homens e apreenderam um menor, todos acusados de integrar uma quadrilha acusada de roubo de veículos em Teresina. O trio estava em um carro da Plataforma Uber e foi capturado na BR-343 próximo de um posto de gasolina no Parque Itararé, na zona Sudeste de Teresina.

De acordo com o delegado Luciano Alcântara, da Polinter, os policiais estavam em campo quando se depararam com os suspeitos roubando o carro de um casal. “Um casal em um veículo Saveiro estava percorrendo ali próximo do bairro Itararé quando foi abordado por um veículo escuro, que eles não sabem dizer qual o modelo. Esse veículo se aproximou e dele desceram entre 4 ou 6 bandidos, segundo relatou o casal. Os bandidos fizeram essa abordagem armados”, detalhou.

Segundo o delegado, o grupo armado tomou o veículo do casal e desapareceu logo em seguida. Os policiais iniciaram investigação e conseguiram recuperar o carro. “A vítima veio na Polinetr, registrou boletim de ocorrência e no começo da manhã nós começamos as investigações, sendo que por volta do meio dia encontramos o carro roubado ali na região da Av. Maranhão já próximo do Centro-Adiministrativo”, acrescentou.

O delegado explica que várias equipes da Polinter se dirigiram até o local para ajudar na captura da quadrilha. “Foram chamadas várias equipes da Polinter, montamos campana lá e quando esperávamos para os bandidos chegarem, dois bandidos apareceram, desceram de um veículo do Uber, os outros dois continuaram [em fuga] e esses que desceram foram abordados e presos imediatamente”, explicou.

Um dos acusados preso foi identificado como Rodineli Rodrigues Sampaio, de apenas 18 anos, enquanto que os outros conseguiram fugir. “Os outros conseguiram fugir nesse carro da Uber, só que colidiram com outro veículo, eles fugiram e nós interceptamos o motorista do Uber, trouxemos para Polinter, onde prestou esclarecimentos. Nós verificamos que os bandidos haviam pedido corrida assim como outros passageiros e aparentemente o motorista não teria envolvimento”, contou.

O líder da quadrilha, “Nego Wilson”, é conhecido da polícia e segue foragido. “Nós continuamos em diligencias e esperamos prender o líder ainda hoje. Ele é um indivíduo que já possui passagem por outros crimes de roubo. Ele está foragido, conseguiu fugir do cerco da polícia”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES