THE: Trio entra em residência e executa jovem com tiro na cabeça

O crime ocorreu no bairro São Joaquim, na zona Norte da capital.

Na madrugada deste domingo, dia 11 de junho, um jovem identificado como Ítalo Costa Lima Sousa, de apenas 19 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça no bairro São Joaquim, na zona Norte de Teresina. Uma equipe da Pericia Criminal esteve no local. 

De acordo com o tenente Miranda, CPU do 9º Batalhão de Polícia Militar, a vítima estava na casa de duas amigas quando três criminosos entraram no local e o executaram com um único tiro na cabeça. 

"Foi levantado que nessa residência onde ocorreu o crime moram duas adolescentes. Ele foi deixar elas e chegando lá alguém bateu no portão, uma das moças abriu o portão e entraram três elementos. Eles foram até o quarto, mandaram elas deitarem na cama e segurarem no lençol. Em seguida, dispararam na cabeça do rapaz que também foi obrigado a se deitar”, detalhou.

O jovem ainda foi levado para Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu e morreu. Segundo o tenente, não há indícios de envolvimento da vítima com o mundo do crime. 

“Até agora não foi levantado, mas aparentemente ele não tem passagem. Ele trabalhava em um supermercado aqui zona Norte”, acrescentou.

Após o homicídio, os três criminosos empreenderam fuga e  não foram localizados. “Não há suspeita sobre quem praticou. A Polícia Militar está fazendo os primeiros levantamentos. O que eu consegui colher no local, onde estive agora pouco, é que ele [vítima]  era amigo das adolescentes”, informou.

Fonte: Portal Meio Norte