Policiais da UPP prendem 16 pessoas no Rio

Grupo protestava contra abordagem de policiais a outro morador

Dezesseis pessoas foram levadas para a 12ª DP (Copacabana) depois de provocar tumulto pelas ruas de Copacabana, na Zona Sul do Rio, para protestar contra uma abordagem feita por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Ladeira dos Tabajaras. A confusão ocorreu na noite de terça-feira.

Entre os detidos estava o homem que resistiu à abordagem da polícia e teria agredido um PM. A maioria das pessoas foi liberada logo após prestar esclarecimentos.

Segundo a PM, três homens teriam reagido a uma abordagem policial. Policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) faziam patrulhamento de rotina na comunidade quando desconfiaram de três homens no interior da favela. Segundo a policial militar Rosana Alves, capitã da UPP da Ladeira dos Tabajaras, um dos suspeitos fugiu e os outros dois reagiram à abordagem.

A UPP da Ladeira dos Tabajaras foi inaugurada em janeiro deste ano. Ela é comandada pela capitã Rosana Alves, que ? aos 30 anos - está à frente de 120 homens. A polícia já vem agindo na favela desde o dia 26 de dezembro, quando começou uma ocupação com o objetivo de encontrar armas e drogas na comunidade.

Fonte: g1, www.g1.com.br