SEÇÕES

Turbina de avião pega fogo e fecha aeroporto de Congonhas por 1h19m

Segundo Infraero, o aeroporto de Congonhas ficou fechado por 1h19m

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A turbina de um avião da Latam pegou fogo na noite desta quarta-feira, no aeroporto de Congonhas, Zona Sul de São Paulo. O voo JJ3264 estava decolando em direção ao aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, quando apresentou um princípio de incêndio. Nenhum passageiro ficou ferido. Segundo a Infraero, o aeroporto de Congonhas ficou fechado por 1h19m o que causou atrasos em toda a malha aérea. Apesar dos atrasos, os voos e decolagens já foram normalizados.

Os bombeiros de Congonhas fizeram a limpeza da pista e estão realizando inspeção do local para reabrir o aeroporto. Segundo a Latam, o voo decolaria às 17h40, mas teve um princípio de incêndio numa das turbinas durante a decolagem, que foi interrompido. Os passageiros e os tripulantes já foram desembarcados e receberão a assistência necessária. A companhia informou, ainda, que já abriu um processo para investigar as causas do acidente.

O gerente comercial Filippe Saba aguardava o embarque para o Rio de Janeiro em Congonhas quando várias pessoas começaram a correr para a janela do aeroporto. Ele voltaria de São Paulo no voo das 19h e foi transferido para o voo de 21h30.

— Primeiro teve a chuva que fechou o aeroporto. Minutos depois de reabrir aconteceu isso com o avião e fechou novamente. Muita gente correu para a janela para fazer fotos e vídeos.Todo o procedimento até a retirada do avião durou cerca de 40 minutos. Muitos voos estão sendo cancelados. As pessoas estão calmas, porque viram o que provocou o atraso e cancelamento dos voos.

Marcel Bely iria para Curitiba, no voo das 20h15, mas ainda não tem previsão de embarque. Segundo ele, no momento do incêndio, pessoas que estavam no aeroporto achavam que poderia ser um ato de terrorismo.

— O aeroporto reabriu, mas os voos ainda estão bem atrasados. Tem muita gente sem saber o que fazer. Para piorar a situação, a internet do aeroporto apresentou problemas e muitas lojas estão sem aceitar cartão. Meu voo era 20h15. Cheguei aqui às 18h48, na hora da confusão. Entrei na área de embarque e a galera estava tentando entender o que estava acontecendo. Tinha muita desinformação e gente até falando em terrorismo — disse.

Leia a nota da Latam na íntegra:

A LATAM Airlines Brasil informa que o voo JJ3264 (São Paulo/ Congonhas – Belo Horizonte/ Confins), que decolaria às 17h40 de hoje (22/02) do aeroporto paulista, teve um princípio de incêndio em uma das turbinas durante o procedimento de decolagem, que foi interrompido. Os bombeiros foram acionados e controlaram a situação. Não há registro de feridos. Os passageiros serão desembarcados em breve e receberão toda a assistência necessária. A companhia já abriu um processo para investigar as causas do incidente.

ACIDENTE AFETA VOOS NO SANTOS DUMONT

Os voos que estavam programados para saírem do Aeroporto Santos Dumont, no Rio, com destino a Congonhas também estão atrasados ou foram cancelados. Os voos que estavam previstos para pousarem em Congonhas estão sendo redirecionados para os aeroportos internacionais de Viracopos e Guarulhos, em São Paulo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos