Turista italiano é morto em assalto no Ceará

Vítima passava férias no Ceará e viajaria para a Suíça nesta segunda-feira

O turista italiano Paparone Giosepe, 52 anos, foi morto com um tiro no peito durante um assalto ocorrido por volta das 22h deste domingo (23), no Bairro Edson Queiroz, em Fortaleza. Segundo informações da Polícia Civil, ele passava férias com outros dois italianos no litoral cearense.

Ainda de acordo com a polícia, o crime ocorreu logo após o carro dos turistas apresentar um problema mecânico e parar na Avenida Washington Soares. Neste momento, o grupo foi abordado por duas pessoas, que estavam de bicicleta, e anunciaram o assalto. A dupla levou os pertences dos turistas (três celulares e R$ 50 em dinheiro) e, na fuga, atirou contra o grupo. O disparo acertou o peito de Giosepe.

Segundo a Polícia Civil, o italiano foi socorrido e levado para o Hospital Geral de Fortaleza, onde morreu após receber os primeiros atendimentos médicos. "O italiano que faleceu pretendia construir uma casa de veraneio no Porto das Dunas, em Aquiraz (CE), no litoral cearense. Ele morava na Suíça e costumava vir para Fortaleza com frequência", disse Adriana Arruda, titular da Delegacia de Proteção ao Turista.

De acordo com Adriana, dois suspeitos foram localizados em uma favela próxima ao local do crime na noite de domingo. Um adolescente e um adulto foram identificados pelas vítimas e pelo mecânico que atendia o grupo de italianos.

A polícia apreendeu com eles parte do dinheiro que teria sido roubado das vítimas. A arma usada no crime não foi localizada. Os dois serão submetidos a exames residuográficos para identificar o autor do disparo que matou o italiano. Os celulares das vítimas não foram encontrados.

"Ele (Giosepe) retornaria para a Suíça na noite desta segunda-feira. Acredito que os outros dois italianos estejam fazendo o contato com os familiares da vítima para informar sobre o ocorrido e saber quais as providências para a liberação e traslado do corpo até a Suíça", disse a delegada.

Fonte: g1, www.g1.com.br