Turista japonesa é agredida e sofre tentativa de estupro no Ceará

Suspeito foi preso com um facão quando tentava praticar assaltos

A turista japonesa Rika Yamane, de 39 anos, foi assaltada, agredida e sofreu uma tentativa de estupro na noite de sexta-feira (29) na Praia do Futuro, em Fortaleza. Ela sofreu vários ferimentos no rosto e nos braços. Ela foi atendida em um hospital particular em Fortaleza e passa bem.

Turista de 39 anos teve ferimentos no rosto e no braço  (Crédito: reprodução)
Turista de 39 anos teve ferimentos no rosto e no braço (Crédito: reprodução)

"Ele veio por trás, me atacou na cabeça com uma paulada, me deu vários socos na cara até que eu caí. Depois ele tentou me estuprar, mas eu gritei por socorro e consegui me livrar", relata a turista. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi preso quando tentava cometer um segundo crime, ainda na Avenida José Diogo, em Fortaleza.

Rika Yamane é natural do Japão e mora em Curitiba. Ela está em Fortaleza para participar de um evento. Ela conta que fazia turismo na Praia do Futuro, um dos pontos mais visitados de Fortaleza, quando sofreu o crime.

O suspeito foi encaminhado ao 2º Distrito Policial, no Bairro Aldeota, onde está preso. Segundo a PM, o suspeito afirmou em depoimento que praticava roubos e furtos para pagar dívidas com traficantes de drogas e que era ameaçado de morte. Os pertences que haviam sido roubados foram recuperados.


Fonte: Com informações do G1