Turista vai a hotel, bebe 6 mil em caipirinha, dá calote e é preso

Ele ficou hospedado por 13 dias em um hotel na Avenida Atlântica, com vista privilegiada para o mar.

Um americano foi preso nesta quarta-feira (9) depois de sair de um hotel em Copacabana, na Zona Sul do Rio, sem pagar a conta. Ele deixou uma dívida de quase R$ 15 mil, sendo R$ 6 mil só em caipirinha, conforme mostrou o Bom Dia Rio.

O americano Robert Scott, de 63 anos, foi preso no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, pouco antes de embarcar. Ele ficou hospedado por 13 dias em um hotel na Avenida Atlântica, com vista privilegiada para o mar.


Turista vai a hotel, bebe 6 mil em caipirinha, dá calote e é preso

A conta de Scott seria fechada nesta quinta-feira (10), mas o americano deixou o hotel um dia antes. Na delegacia, ele disse que o cartão de crédito havia sido cancelado e que por isso não podia pagar a conta. Além disso, contou ter problemas no coração e teria antecipado a viagem para um tratamento.

"Ele alega também que tem problema cardíaco com sete pontes de safena e por isso precisava fazer um tratamento rápido, o que contradiz com tudo o que ele fez no Brasil, que foi consumir bebida alcoólica em demasia", disse o delegado Alexandre Magalhães.

O caso foi levado para o Consulado Americano, que entrou em contato com a família de Scott nos Estados Unidos para negociar o pagamento da conta. Segundo a polícia, ele assinou um termo de compromisso com a Justiça brasileira garantindo que voltará ao Brasil para futuros esclarecimentos.

Ainda de acordo com a polícia, o americano será indiciado pelo crime de fraude.

Fonte: G1