Um mês após assassinato do ex-BBB Caubói, viúva diz que irá se mudar de Alumínio

Um mês após assassinato do ex-BBB Caubói, viúva diz que irá se mudar de Alumínio

Um mês depois do crime, a polícia ainda não identificou nenhum suspeito do assassinato

A comerciante Luciana Almeida, viúva do ex-participante do programa Big Brother Brasil André Luís Gusmão de Almeida, o André Caubói, afirmou ao Terra que pode se mudar de Alumínio, no interior de São Paulo, para outra cidade. De acordo com ela, a intenção se deve à má situação com os negócios, já que o restaurante e sushi bar que mantinha com o marido foi reaberto há duas semanas, mas ainda não retomou o movimento que costumava ter antes do assassinato. O restaurante fica no mesmo terreno da chácara onde mora com os filhos. Na mesma área, o ex-BBB foi executado na madrugada do dia 1º de junho. "Muitas pessoas ligam, mas poucos clientes aparecem", confidenciou. Ela não quis revelar à reportagem qual seria o destino, mas o Nordeste do País deverá ser o novo endereço.

Integrante da 9ª edição do programa da TV Globo, o ex-BBB morreu com um tiro na nuca. A suspeita é de que o homicídio tenha relação com uma dívida que a família tinha. Luciana afirma que tem se mantido alheia às investigações. "Não tenho noção em que pé está", resumiu. De acordo com ela, ainda é difícil planejar o futuro. "Até agora não tenho noção do que vou fazer", desabafou.

Um mês depois do crime, a polícia ainda não identificou nenhum suspeito e o mistério ainda ronda a pequena Alumínio. Denúncias contra agiotas foram encaminhadas à polícia desde a ocorrência do crime. Segundo a família de André, uma das dívidas que ele contraiu chegava a R$ 60 mil. O valor era cobrado, antes da morte, por um empresário, cujo nome não foi revelado. Ele teria contratado agiotas para exigir que o débito fosse quitado. A polícia afirma que segue investigando o caso e realizando oitivas para investigar a possibilidade da ligação do crime com as denúncias de envolvimento com agiotas.

Luciana já havia concedido entrevista ao Terra no dia seguinte ao crime e afirmou acreditar em uma execução. "Tenho alguns suspeitos, mas não posso falar. Não foi qualquer ladrãozinho que fez isso, não." Ela confirmou que a morte do marido pode estar relacionada a essa dívida. "Se for ele mesmo (o credor), quero que fique na cadeia. Mas, se não foi ele, também não vou pagar (a dívida)", disse Luciana.

Curta estadia na casa

Polêmico, André Cowboy ficou apenas 12 dias na casa no BBB 9. Ele entrou em 12 de fevereiro de 2009 e foi eliminado no dia 24. O pouco tempo, porém, não impediu que deixasse um histórico de atitudes controversas. Vindo da Casa de Vidro, ele saiu com 71% dos votos em um paredão triplo, que formou com Josiane Oliveira e a Vovó Naná. "Você não tem um pingo de educação. Você é malcriado e não tem noção das suas brincadeiras. Vai se catar", disse Naiá ao Cowboy antes da eliminação.

Fonte: Terra, www.terra.com.br