Universitária é presa suspeita de furtar peças de roupas e esconder dentro de bolsa em loja

Ela também responde a inquérito por receptação por ter sido pega com uma moto roubada.

Uma universitária de 28 anos foi presa na noite de quarta-feira (3) suspeita de tentar furtar roupas de uma loja em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Ela também é suspeita de estelionato. As informações são do delegado Antônio Furtado, da 12ª DP (Copacabana), que explica como a jovem agiu.

?Ela tirou os alarmes das roupas e escondeu uma parte na bolsa. Depois ela foi ao setor de trocas e disse que tinha ganhado algumas roupas e queria trocar por um vale. Ela recebeu um vale de R$ 298. O plano era voltar e usar o vale, mas um funcionário desconfiou da jovem e a seguiu na saída da loja. Ele parou a jovem e pediu pra ver sua bolsa. O funcionário encontrou as roupas que foram pegas pela jovem e levadas para o provador. Câmeras da loja gravaram o momento em que a jovem escolhia as peças na loja?.

Segundo o delegado, a jovem também responde a inquérito por receptação por ter sido pega com uma moto roubada.

Furtado disse ainda que a suspeita cursa o terceiro período da faculdade de relações internacionais, mora em Copacabana e trabalha no Ministério do Trabalho.

Ela vai responder pelos crimes furto qualificado, por ter retirado os alarmes, e estelionato. As penas para esses crimes variam de 2 a 8 anos de prisão e 1 a 5 anos de prisão, respectivamente.

Em depoimento, a jovem alegou que sofre de depressão. Ela segue presa na 12ª DP (Copacabana).

Fonte: g1, www.g1.com.br