Vacina da gripe continua somente para público-alvo no Piauí

A ampliação da oferta depende do envio de nova remessa.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina segue a Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) e informa que a campanha de vacinação contra a gripe continua voltada ao público-alvo já definido até sexta-feira, 9 de junho. Crianças entre seis meses a quatro anos, gestantes, mulheres que tenham realizado parto há menos de 45 dias, idosos maiores de 60 anos, doentes crônicos (mediante prescrição médica), trabalhadores da saúde, indígenas, população privada de liberdade, profissionais do sistema prisional e professores das escolas do ensino básico ao superior devem se vacinar.

Até o momento a FMS tem 9 mil doses de vacina em estoque na Rede de Frio. E todos os 104 postos de vacina estão abastecidos. Ao todo 147.381 teresinenses já foram vacinados contra gripe, o que equivale a 93,5% da meta de 157.542.

A ampliação da oferta da vacina contra a gripe para a população em geral dependerá do envio de nova remessa de doses pelo Ministério da Saúde. A SESAPI está solicitando ao Ministério da Saúde uma nova remessa em quantitativo compatível com as necessidades dos municípios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES