Vândalo invade igreja e destrói imagens de santos em Esperantina

Padre Evandro disse que iria registrar um Boletim de Ocorrência

Um fato lamentável aconteceu na manhã desta quinta-feira (11/06), na Igreja católica Esperantina, onde uma pessoa ainda não identificada entrou no templo religioso de Nossa Senhora da Boa Esperança e quebrou três imagens de santos.

O padre Evandro Alves da Silva disse que o vandalismo ocorreu no momento em que o zelador da igreja foi até sua residência e ao retornar encontrou as imagens de Nossa Senhora Aparecida, São Judas Tadeu e do Sagrado Coração de Jesus, completamente destruídas.

A polícia foi chamada e considerou o caso um verdadeiro absurdo.Segundo o religioso, todos os dias a Igreja é aberta normalmente para visitação dos fieis e somente Sacristia e a sala do Santíssimo permanecem fechadas.

Padre Evandro afirmou que câmeras de segurança serão instaladas em todas as dependências da igreja. ‘’O pessoal que trabalha aqui não pode ficar o tempo todo vigiando o templo’’. pontuou.

Policiais Militares lotados na 4ª Companhia do 12º Batalhão relataram que um dos principais suspeitos de destruir as imagens dos santos pode ser a mesma pessoa que na Quinta-feira Santa quebrou alguns vidros do referido templo religioso.

Padre Evandro Alves disse que iria registrar um Boletim de Ocorrência e que a Policia tem que prender o verdadeiro culpado pela destruição das imagens.“Tem uma imagem do Sagrado Coração de Jesus, que não é nossa, está emprestada em função do mês de junho que se comemora a festa do Sagrado Coração de Jesus e esta imagem pertence à religiosa Lindalva Carvalho”, falou Evandro Alves.


Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title




Fonte: Com informações: Jornal Esp