Vândalos depredam creche e deixam fezes em escovas de dente

Vândalos depredam creche e deixam fezes em escovas de dente

Suspeitos deixaram rastro de destruição pelo local

Uma creche foi invadida na madrugada desta sexta-feira (13) no bairro Parque Bitaru, na cidade de São Vicente, no litoral de São Paulo. De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia foi chamada por volta de 3h da manhã pois um indivíduo foi visto no interior da creche. Quando a polícia entrou no local, não encontrou ninguém.

Ainda segundo o documento, foram detectados danos na grade da janela, em algumas telhas. Por volta das 5h30, depois da polícia ter ido embora, um homem foi visto por vizinhos no telhado do imóvel. A polícia foi chamada mais uma vez e apreendeu o rapaz, que foi liberado após averiguação.

Uma das janelas da creche foi arrombada e alguns armários revirados. Alimentos que seriam usados para preparar a merenda das crianças ficaram espalhados pelo chão. "Perdemos 14 quilos de carne, o suficiente para quatro dias. Pensamos em doar, mas vai ser descartado para não prejudicar a saúde de ninguém", explica Patrícia Simões, nutricionista da prefeitura.

A auxiliar de creche Maria Cláudia trabalha no local há 4 anos. Apenas nesse período, a creche foi invadido três vezes. "Na segunda vez que entraram eles levaram embora uma janela com grade, deixaram fezes no chão e misturaram com as escovas de dente e pasta. Na minha sala eles jogaram trabalhos e copos no chão", afirma.

A creche atende 60 crianças. Segundo a supervisora de ensino de São Vicente, Simone Maria Garbin, todos foram dispensados e as atividades devem ser retomadas na próxima semana. "Foi um estrago grande. Eles destruíram o telhado, mas uma equipe da prefeitura veio arrumar logo cedo", finaliza.


Vândalos depredam creche e deixam fezes em escovas de dente

Alimentos foram deixados no chão e deverão ser descartados (Foto: Jonatas Oliveira/G1)

Fonte: G1