Vândalos depredam prédio e picham paredes com símbolo nazista em Picos; foto

Os prédios vizinhos ficam localizados nas Ruas Monsenhor Hipólito e Marcos Parente, no Centro de Picos.


A sede desativada da 9ª GRE (Gerência Regional de Educação) e a Unidade Escolar Ozildo Albano foram arrombadas e vários objetos foram levados. Os prédios vizinhos ficam localizados nas Ruas Monsenhor Hipólito e Marcos Parente, no Centro de Picos.

Na 9ª GRE os vândalos arrombaram o gabinete da Gerência, o Departameno Financeiro e a sala do Programa 'Brasil Alfabetizado'. Vários armários foram abertos e diversos documentos e outros materiais de expediente espalhados pelo chão. Além disso, havia  desenhos de suásticas nazistas que foram pichados na sala da Gerência da entidade.

Na Unidade Escolar Ozildo Albano o alvo dos vândalos foi a Biblioteca. Um aparelho de TV que havia no local foi furtado e abandonado na 9ª Gerência Regional de Educação. Outros objetos como lápis, tesoura, um receptor de antena parabólica, também foram deixados no prédio vizinho.

"Eles ficaram trazendo materiais de lá para cá e daqui para lá", relatou a Gerente Regional de Educação, Bernadete Carvalho, acrescentando que desde que a 9ª GRE passou a funcionar temporariamente na Escola Normal Oficial de Picos o prédio desativado já foi alvo de duas ações dessa natureza. A outra ação havia acontecido na semana passada. Essa também foi a segunda vez que o colégio Ozildo Albano foi arrombado.

O primeiro arrombamento aconteceu durante as férias escolares, no início de janeiro. Naquela oportunidade uma aparelho de DVD e um receptor foram furtados.

"Eu acredito que agora dessa vez a intensão não era furtar porque senão eles tinham levado mais alguma coisa e tirado do prédio até mesmo a televisão. Eu acredito que seja apenas vandalismo e queria até pedir a essas pessoas que não façam isso. Eles atrapalham o nosso trabalho. Existe toda uma documentação que é guardada na escola que precisa ser preservada. Brinquem de outra maneira que não façam mais isso", colocou a Diretora do Ozildo Albano, Raimunda Monteira.

Fonte: Diadiapicos