Veículo é tomado de assalto na zona Leste de Teresina

Veículo é tomado de assalto na zona Leste de Teresina

Em tentativa de fuga, o Celta foi Abandonado em uma rua da zona sudeste de Teresina.

Um veículo tipo Celta, de placa LVT 6966, de Esperantina, foi tomado de assalto por volta das 14h desta quinta-feira, 20, nas proximidades do bairro Planalto Uruguai, zona Leste de Teresina.

Segundo informações da Polícia Militar (PM) três homens armados renderam o dono do veículo e seguiram em direção ao bairro Dirceu, também na zona Leste. Os bandidos entraram em um restaurante onde estava almoçando um policial, o capitão Cavalcante do Batalhão de Guarda da Polícia Militar.

O policial estava apaisana e foi baleado pelos bandidos, que levaram entre outros pertences o seu revólver. Dos três disparos, um atingiu o pescoço do policial que foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), que após avaliação médica será levado para outro hospital.

De acordo com informações o capitão Cavalcante está fora de perigo.

Em tentativa de fuga, o Celta foi Abandonado em uma rua da zona sudeste de Teresina.

Todo o aparelhamento da Polícia Militar está sendo utilizado nas buscas pelo assaltante. O dono do veículo está sendo ouvido pelo serviço de inteligência da PM.

Diante dos fatos, a possibilidade de que o alvo dos bandidos era o policial não foi descartada. ?Nós estamos na fase inicial dessa operação. São várias as especulações! Estamos aguardando informações para chegarmos a um denominador comum?, disse o coronel Alberto.

Coronel Alberto considera que o risco é constante para os policiais que estão de folga. "O policial é um cidadão comum quando está na sua folga e é submetido aos mesmos riscos, ainda mais agravado por estarem portando armas de fogo. O policial representa o estado e a resposta tem que ser diferenciada."

Fonte: Denison Duarte