Vereador condenado por tráfico de drogas

A droga estava prensada na forma de tijolos. O vereador foi preso em flagrante.

O vereador Vanderlan Jorge Leandro (PTB), da cidade cearense de Ipaumirim, foi condenado, nesta quinta-feira, a 12 anos de prisão. Ele é acusado pelo Ministério Público Estadual (MPE) e pela Polícia Federal (PF) de tráfico de drogas e também perdeu o mandato por prática delituosa incompatível com o cargo.

A sentença foi expedida pelo juiz do município, Francisco Marcelo Alves Nobre, que acatou representação do MPE oferecida em fevereiro, depois de terem sido encontradas mais de 2 t de maconha em duas propriedades de Leandro, no ano passado. A droga estava prensada na forma de tijolos. O vereador foi preso em flagrante.

Além dele, outras cinco pessoas foram condenadas à prisão: Rilson Alves da Silva, Ronaldo José da Silva, José Róseo da Silva, Joel Euclides Maximiano dos Santos e José Evandro Alves da Silva.

Com a saída de Leandro, deve assumir o suplente Roberto Paulo Jorge Barbosa (PMDB). Porém, o peemedebista, que ocupa a chefia de gabinete da Prefeitura, ainda não decidiu se deixa o Executivo.

Fonte: Terra, www.terra.com.br