Vereador eleito teve campanha financiada por tráfico na Bahia

Messias não tinha passagem pela polícia, mas acumulava denúncias

O vereador eleito do município de Ubaitaba, José Messias Araújo de Aguiar, 34 anos, preso após ser flagrado com 300 quilos de drogas, teve toda a campanha financiada pelo tráfico local, segundo informou o delegado Evy Paternostro, da 7ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior) de Ilhéus, no sul da Bahia, onde o suspeito está custodiado.

Segundo o delegado, embora sem passagens pela polícia, o vereador já acumulava denúncias por participação no tráfico de drogas do município. Paternostro garantindo que “tudo será minuciosamente apurado”.

José Messias foi flagrado na tarde de segunda-feira (4), numa fazenda localizada no povoado de Oricó, por integrantes da Cipe (Companhia Independente de Policiamento Especializado/Cacaueira), com aproximadamente 300 quilos de maconha.

Cadastrado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) como agricultor, Messias foi o segundo vereador mais votado do município, escolhido de 571 eleitores. Em depoimento, segundo o delegado, o vereador eleito negou ser proprietário do imóvel e também da droga, apesar de um trabalhador da fazenda garantir que a propriedade rural pertence a Messias.

Image title

Fonte: Com informações do R7