Vereadora desaparece misteriosamente logo após ser empossada

Vereadora desaparece misteriosamente logo após ser empossada

Ana Maria (PT) saiu do Cine Teatro Ópera e deveria ir à Câmara Municipal. Grupo da Polícia Civil especializado em desaparecidos foi acionado

A vereadora de Ponta Grossa Professora Ana Maria (PT) desapareceu nesta terça-feira (1º), por volta das 18h, após sair do Cine Teatro Ópera, onde foi realizada a cerimônia de posse.

A vereadora foi reeleita nas eleições de 2012 para o terceiro mandato.

Do teatro, ela deveria ter ido para a Câmara Municipal para participar da eleição da Mesa Diretora, mas não apareceu. A polícia trabalha para obter informações sobre o paradeiro da parlamentar.

Como Ana Maria não chegou à Câmara, alguns vereadores se negaram a participar da sessão. Até as 19h20, a sessão não havia recomeçado.

De acordo com a polícia, o carro da vereadora foi encontrado abandonado e com os pneus furados. A polícia pediu o auxílio do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Grupo Tigre), da Polícia Civil, especializado em resgate de reféns e negociação para desvendar o caso.

Ao todo, a Casa é composta por 23 vereadores. Pelo Regimento Interno para haver a eleição da Mesa Executiva são precisos, no mínimo, 12 parlamentares. Se inscreveram para disputar a presidência da Câmara Aliel Machado Bark (PD do B), Alysson Fernando Zampieri (PPS), Julio Francisco Schimanski Kuller (PSD) e Valdenor Paulo Do Nascimento (PSC).

Fonte: G1