Vice-prefeito é preso acusado de encomendar crimes

O magistrado atendeu ao pedido do promotor Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior

O vice-prefeito de Manaus (AM), Carlos Souza (PP), foi preso no final da tarde desta quarta-feira acusado de ter usado o programa Canal Livre, que apresentava em uma emissora de televisão local junto com os irmãos, o ex-deputado estadual Wallace Souza e o vereador Fausto Souza, para obter informações privilegiadas do serviço de inteligência da Polícia Civil com o objetivo de encomendar crimes e influir no tráfico de drogas de Manaus.

O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Mauro Antony, da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes. O magistrado atendeu ao pedido do promotor Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior. O ex-deputado Wallace Souza teve o mandato cassado em outubro por conta da participação nos crimes exibidos no programa.

A produtora Vanessa Lima, dois policiais civis e um oficial da polícia militar também tiveram as prisões decretadas. A polícia ainda procura os outros suspeitos.

O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB), viajou na tarde desta quarta-feira para a Copenhague (Dinamarca) para participar da conferência sobre o clima. O presidente da Câmara Municipal, Alberto Carijó (PTB) afirmou que não ainda não confirmou se vai assumir a prefeitura imediatamente diate a ausência de Amazonino e da prisão do vice-prefeito. "Ainda estou me informando sobre o caso com a casa civil e esperando um telefonema do prefeito Amazonino", disse Carijó.

Fonte: Terra, www.terra.com.br