Vídeo de suposta execução faz Justiça decretar prisão de 5 PMs

O crime aconteceu na tarde do dia 7 de setembro em São Paulo

Após analisar imagens de câmeras de segurança, a Justiça decretou ontem a prisão de cinco policiais militares do 23º Batalhão da PM, sob a acusação de eles terem executado um suspeito do roubo de uma motocicleta.

Image title

O crime aconteceu na tarde do dia 7 de setembro, na zona oeste de São Paulo. O vídeo mostrando Paulo Henrique de Oliveira sendo dominado, algemado e, depois, solto e executado pelos policiais foi obtido pelos homens do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). Ele foi enviado pela polícia ao MPE (Ministério Público Estadual), que pediu a decretação da prisão dos acusados.

O juiz Fernando Oliveira Camargo, da 5ª Vara do Júri da Capital, concordou com o pedido, depois de analisar as provas. Além de disparar duas vezes contra o suspeito, os policiais teriam adulterado a cena do crime, colocando uma arma nas mãos de Oliveira.

Os soldados Tyson Oliveira Bastiane, Silvano Clayton dos Reis, Silvio André Conceição, Mariane de Morais Silva Figueiredo e Jackson da Silva Lima aparecem em imagens ao lado de Oliveira. O Estado não conseguiu localizar seus advogados.


PMs de SP forjando tiroteio para mascarar execuçãopor thevideos11

Fonte: Com informações do R7