Video flagra furto de motocicleta em Floriano; assista

Video flagra furto de motocicleta em Floriano; assista

Os dois jovens que efetuaram a ação, Emerson Marques, de 20 anos e um menor de apelido "Camisinha", de 16 anos, foram presos

A Polícia Militar de Floriano prendeu na manhã desta sexta-feira (26), Emerson Marques, de 20 anos, e apreendeu o seu comparsa, o menor de idade I.C.G.S, de 16 anos (vulgo Camisinha), acusados de roubar duas motos recentemente no município de Floriano. As prisões aconteceram nos bairros Tiberão e Catumbi, e ambos já tem passagem pela Polícia por crimes de furto.


Video flagra roubo de motocicleta em Floriano; dois foram presos

Com os acusados a Polícia apreendeu duas motos que foram roubadas, sendo uma delas nas proximidades da UESPI/Campus Floriano, na noite da última quinta-feira (25), e a outra por volta das 10h00 desta sexta, próximo a uma empresa funerária, no centro da cidade.

De acordo com o Ten-Cel. Lisandro Honório, que comandou a ação policial resultando na prisão e na recuperação dos veículos, os acusados foram identificados e presos após a PM receber de um empresário local as imagens de um dos roubos pelas câmeras de segurança de sua empresa.

?É incrível a velocidade que eles ligam a moto e roubam, mas eles não levam sorte que a Polícia tá na rua pra isso. Eles esquecem que nós temos reservado, esquece que nós temos uma Polícia 24h e pode se ver que em menos de 24h nós demos a resposta pra sociedade, e esses proprietários dessas motos vão receber suas motos de volta. Quero agradecer aos empresários que tem sistema de vigilância que nos ajuda muito, essa moto só foi recuperada devido a esse sistema de segurança do Dario, que gentilmente nos cedeu as imagens e através das imagens nós conseguimos prender esses dois elementos. Então elogio ao empresariado e peço aquele empresário que ainda não colocou a câmera de vigilância que coloque, pois ajuda tanto pra ele como pra nós?, ressaltou o comandante.


Video flagra roubo de motocicleta em Floriano; dois foram presos

Logo após a prisão, ambos foram levados para o 3º Batalhão da Polícia Militar, e o menor conhecido como Camisinha, fez a demonstração de como eles roubam motos com facilidade e de forma rápida, fazendo a ligação direta em apenas 30 segundos.

Ainda segundo o Cel. Lisandro, desde a noite de quinta a Polícia já estava em ação juntamente com a Polícia Civil, no qual tem um bom entrosamento e êxito na prisão dos elementos, devido ao trabalho em conjunto.

Os acusados foram encaminhados ao Distrito Policial para a realização dos procedimentos legais.

Veja o vídeo

Fonte: Florianonews